11 de set. de 2010

Receitinhas





Sou uma garota de 22 anos, mais que já moro longe dos meus pais há 4 anos e meio, e durante o tempo que morei com eles sempre fui a cozinha para pegar apenas comidas que já estavam prontas, e quando morei com a minha avó também.Quero chegar no ponto de que sempre fui criticada por não me interessar em cozinhar, eu lavo louça, lavo roupa já está de bom tamanho; não é porque sou mulher que tenho que cozinhar ( a minha avó pensa assim).
Na verdade acho que tive um bloqueio de tanto as pessoas se espantarem que eu não sei fazer nada, que dizer não sabia, afinal um dia desses sem a cobrança de ninguém resolvi aprender a cozinhar peguei uma receita com uma amiga aqui outra na Internet ali, e aos poucos estou gostando de cozinhar, mais só cozinho quando tenho muita vontade mesmo, ainda prefiro a parte de só experimentar o que os outros fazem.
Pois bem, agora tenho umas receitinhas fáceis para quem está aprendendo a cozinhar assim como eu, e vou começar a divulgá-las aqui.

BOLO DE MILHO COM COCO

Ingredientes

1 lata de milho verde ( tira o soro )
1 lata de leite condensado
4 ovos
1 pacote de coco ralado ( 50 g)

Modo de Preparo?
Coloque todos esses ingredientes (sem nenhuma ordem necessária ) no liquidificador e bata até ficar homogéneo. Depois? coloca esse liquido em uma forma, que você já untou e enfarinhou ( com farinha de trigo e margarina/manteiga).Asse no forno por 45 min ou até dourar.


DICAS:
Essa receita serve para uma forma pequena quadrada que tenho aqui em casa e serve umas 3 pessoas e que mede 28x18. Acredito que se quiser fazer para mais pessoas é só dobrar os ingredientes né? ( isso eu nunca tentei).
Ah! não faça em forma redonda.
E por último se quiser acrescente coco ralado em cima do bolo, depois que estiver pronto ( sempre faço assim)

3 comentários:

Geovana Arruda disse...

Que DELI!!!Boa dica!!Obg pela visita em Vegas!!Bjos!:)

minhas experiências disse...

Gosto muito de doces, bolos então nem me fale, e gostei demais do seu blog.
O meu está só começando e não é doce é até meio amargo.
Mas faça-me uma visitinha, quem sabe gostas.
bejins,
Natalia

Aline disse...

Opa, opa.Tu na cozinha? rs...Quero aprender essas receitinhas.