20 de mai. de 2009

Por que você faz cinema?

" Para chatear os imbecis
Para que conhecidos e desconhecidos
se deliciem
Para que os justos e os bons ganhem dinheiro,
sobretudo eu mesmo ..."


Pra poder juntar tudo que eu gosto de algum filme que eu vi ali, outro que eu vi aqui e criar minha própria expectativa das coisas que gosto, e ai eu compartilho com as outras pessoas o que faço, embora muitas vezes elas não irão gostar do que vê.
Acredito que o cinema é uma coisa muito difícil de fazer, de realizar o projeto no sentindo mais amplo da palavra e ai não da pra dizer que você sente um amor romântico quando o faz, por que é muito árduo- mais é uma paixão, é minha paixão e não é passageira - vem desde de quando eu era criança quando meus pais aos finais de semana,iam juntos a locadora e locavam de 2 a 5 filmes e depois eles tinham um caderninho vermelho onde anotavam: o nome do filme, o genêno
e a data em que eles assistiram, e julgavam se era : bom, ou muito bom ( tudo para não
esquecer o filme que já tinha visto) e se fosse muito bom ao ponto de revê-lo tinha uma
estrela ao lado do nome do filme. E com o tempo em que eu cresci eu e meu irmão
tinhamos os nossos nomes como dependentes deles para também podermos alugar
nossos filmes ( isso era ótimo), e lembro muito bem, que desde daquela época
meus filmes preferidos eram europeus e brasileiros, meu irmão gostava mais de ação.

cinema liberta todas as frustrações de coisas não ditas e que não foram feitas,
mais que na tela podem se realizar- e todo filme é autobiográfico.

trás a pipoca?

Nenhum comentário: